sábado, 29 de setembro de 2012

VIDA DE PATRÃO...


Ontem, assistindo o fim da novela Empreguetes, na Globo, comecei a analisar, a forma como eles colocaram as empregadas domésticas...sempre mostrando elas como, as injustiçadas, coitadinhas e todo aquele blá blá bla..e as patroas, IGNORANTES E CRUÉIS...

#momentonoveleira....Vamos combinar, a Curicaca da Chayene, estava demais mesmo...

Daíííí, você volta para a sua vida real e tenta arrumar uma empregada e sabe oque ela vai te dizer!?! "Entãoooo dona, eu cobro tanto, mas não faço isso, não lavo louça, não cozinho!!" ou ainda... Elas simplesmente não aparecem pra trabalhar, bem naquele dia, que vem os amiguinhos do seu filho, ou o seu marido chamou os amigos para assistir jogo!!!
Cadê as coitadinhas nessa hora?!?!?
Já tivemos empregadas maravilhosas, que foram verdadeiras mães..meu pai sempre ensinou a trata-las com muito respeito, carinho...só que hoje em dia, elas são artigos de luxo!!!! Que pena..
Comecei a lembrar quando trabalhava na Ouro Fino Saúde Animal (5 anos)..uma super empresa, entre as melhores para se trabalhar e todo aquele blá blá blá...eu, não tinha hora, não tinha final de semana, trabalhava muito, viajava 5.000km por mês sozinha, não tinha férias e  assim, consegui ser bem-sucedida...
Já tive todos os tipos de patrões...legais, chatos, engraçados, justos, malas, inteligentes, carrascos e aqueles que me ajudaram muito!!

Sempre quando acontecia alguma coisa, era chamada atenção, crítica, tentava enxergar eles de um outro angulo..sempre analisei que cada decisão, cada atitude, era o trabalho dele e que também entenderia, o dia que fosse patroa..e assim, aconteceu!!!!

E uma coisa vou te falar...99% não é pessoal!!! ele não faz isso só com você!! Nãooo é fácil ser patrão!!! Não temos dinheiro toda hora, só porque tem dinheiro no caixa!!! Não, você não faz tudo sempre certinho!!! Não, você não vai acertar sempre!!!E não, ele não esta sempre certo!!!
 E SIM, é um desafio diário!!! SIM, temos problemas!!!SIM, também somos pessoas normais!!! SIM, temos dor de cabeça, gripe, enxaqueca e diarréia!!! SIM,  se ele te mandou embora, vc também foi responsável...
Hoje, tenho os mesmos desafios que meus antigos chefes tinham..com uma só diferença, eu sou patroa de mim mesma!!! Posso assegurar que é bem mais difícil...Oque fazer?? Quando fazer?? Como fazer?!?! A quem perguntar?!?! Quando chamar atenção!?!? Quando entender?!?!

O pior de tudo, é saber que, Por mais GENTE BOA que você seja, no final, você vai ser sempre a fdp que mandou alguém embora, que chamou atenção, que mandou arrumar ali!! ÉÉÉÉÉÉ, minha gente...
A única coisa, é que, o dia que você for patrão, você vai entender oque estou falando...

Aff...afff...estou em crise existencial como patroa...então, façam bom proveitos com essas dúvidas!! Acredite, um dia, tive as mesmas dúvidas e hoje, respondo, bem rápido, cada uma delas!!!

bj bj
K


Você já se perguntou, alguma vez se...
- Você algum dia, já se imaginou no lugar do seu patrão!??!?!?!
- Oque você faria de diferente?!?!?
- Qual tipo de patrão você seria?!?!?! justo?!?!? exigente??? compreensível??? estressado??? dominador??? paciente?!?!?!
- Oque você acha que é mais fácil, ser patrão ou empregado!?!??!


Nenhum comentário:

Postar um comentário